Carros

Condições gerais para aluguel de carro nos Estados Unidos.

O locatário deverá ter idade mínima de 21 anos, apresentar sua Carteira de Habilitação Brasileira Fisica ou de qualquer outro país da América Latina, Caribe, Mexico, Canada ou Europa. Um cartão de crédito Internacional desbloqueado para uso em USA. A reserva do carro e o cartão de crédito tem de estar no nome da pessoa que vai retirar o veículo.

Carteira de Habilitacao Digital ou Carteira de Habilitacao internacional nao sao aceitas para locacao de carro nos Estados Unidos.

 

O Motorista adicional tem que ter uma carteira de motorista de seu pais valida.

Qual a idade minima para locação de carro?

Estará apto por alugar um veículo nos Estados Unidos a pessoa que tiver idade mínima de 21 anos. Sendo que ao locatário com menos de 25 anos de idade será cobrada uma taxa adicional de aproximadamente $35.00 (trinta e cinco dólares) por dia, além do valor total referente ao aluguel do carro.

Que tipo de habilitação preciso apresentar para alugar um carro?

Documentos necessarios para alugar um carro com capacidade até 15 passageiros:

  • Carteira de motorista do Brasil (validade ok) - Somente maiores de 21 anos
  • CARTEIRA DE MOTORISTA DIGITAL OU INTERNACIONAL NAO SAO ACEITAS PARA LOCACAO DE CARRO NOS USA.
  • Passaporte
  • Cartao de Credito habilitado para uso no exterior
Posso alugar um carro sem cartão de crédito?

Em nossos contratos de aluguel de carro não tem esta possibilidade de alugar um carro sem o cartão de credito.

Sera Exigido no momento da retirada do Veiculo os seguintes documentos :

1) Apresentar o passaporte e a carteira nacional de habilitação válidos juntamente com o cartão de credito em nome do Motorista. 

2) Apresentar o voucher com o número de confirmação da reserva da Alamo enviado pela Orlando Tickets Online. Para maiores informações por favor consultar nossas condições gerais.

Terei que pagar algo além do valor informado em meu voucher de confirmação?

Não existe nenhum custo obrigatório além do valor informado em sua confirmação, porém no ato de retirada do veículo o agente da locadora poderá oferecer serviços ou coberturas adicionais assim como troca de categoria de veículo. Tais itens são opcionais e poderão ser recusados caso não sejam do interesse do locatário. A recusa não impede à locação do veículo. Antes de assinar o contrato com a locadora leia atentamente se algum item opcional foi adicionado, pois uma vez aceito o valor total da locação será alterado e a diferença não será reembolsável.

Que documentação do carro alugado eu irei receber?

Nos Estados Unidos a única documentação referente ao veículo alugado que o locatário receberá da locadora será o contrato de locação. O contrato de locação é o único documento necessário para transitar com o carro e nele encontram-se todas as informações exigidas para apresentar as autoridades locais quando solicitado.

O que é Seguro - CDW e o que cobre?

Seguro CDW, oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado (sem franquia nos EUA/Canadá), desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual.

O que é Seguro - EP e o que cobre?

O seguro EP proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados, uma cobertura de até Um Milhão de dólares (sem franquia), em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ele resguarda sua apólice de seguros e/ou responsabilidade civil para o primeiro U$ 1 Milhão, em caso de sinistros provocados pelo locatário. Este seguro também proporciona ao locatário uma cobertura de até U$ 100,000 dólares por danos pessoais e materiais combinados, causados por terceiros sem seguro ou com seguro de cobertura insuficiente. Os limites de cobertura podem variar entre locadoras.

Assistência ao Veículo

Assistência 24 horas ao veículo em caso de acidente e/ou falha mecânica e substituição do veículo quando necessário.

Disponível em todos os locais nos 50 estados dos EUA e Canadá.

Ao acionar a assistencia, mantenha em mãos todos os seus documentos e os do veículo também.

Assistência ao Veículo Plus - RSP "Road Side Plus"

Disponível em todos os estados dos EUA e em locais selecionados do Canadá.

Serviços inclusos:

  • CHAVES: Abertura do carro quando as chaves estiverem fechadas no interior do automóvel.
  • TROCA DOS VIDROS Se os vidros forem danificados, por motivos não imputáveis ao locatário, esses serão trocados.
  • PNEU FURADO, se o pneu do veículo estiver danificado será trocado ou reparado sem custos adicionais.
  • PARTIDA, um impulso de bateria será fornecido para tentar dar a partida no veículo.
  • Em caso de falta de combustível na estrada, um abastecimento limitado será fornecido ao veículo para permitir que você chegue ao posto de gasolina mais próximo.
O que é considerado um motorista adicional?

É o motorista habilitado a dirigir o veículo alugado além do motorista principal (locatário). Todos os motoristas adicionais devem atender as qualificações de locação no que diz respeito à idade e ao registro de direção. A maioria das locadoras cobram uma taxa diaria de U$10.00 p/dia, p/motorista adicional, exceto quando já estiver incluído no plano de locação. O nome do motorista adicional deve ser adicionado ao contrato no momento da retirada do veículo ou em qualquer momento durante o período de locação, passando-se por uma loja da locadora na presença do motorista principal e do motorista adicional.

Com quanto combustível receberei o carro?

A prática comum em quase todas as locadoras nos EUA e Europa é de entregar os veículo ao locatário com o tanque de combustível cheio, e ao cliente é oferecido as opções de pré pagar pelo primeiro tanque de combustível ou de completar o tanque no posto de abastecimento de sua preferência antes da devoluçaõ do veículo. Caso isso não ocorra, o combustível consumido será cobrado pela locadora com taxa adicional de serviço.

Aonde posso verificar minha fatura do pedágio - TollPass?

Cada condutor poderá revisar o valor dos pedágios utilizados durante a viagem, que serão cobrados em seu cartão de credito, através das páginas designadas:

  • Alamo: www.htallc.com/ReceiptRequestAgencies.aspx 
O que acontece se eu cometer uma infração de pedágio?

Em algumas estradas de cidades nos Estados Unidos existe a cobrança de pedágio.

Em muitos casos existe uma fila, geralmente nas extremidades, que permite ao motorista que tenha o aparelho de pagamento automático (pré-pago) passar em velocidade sem que seja necessário parar e pagar ao atendente.

Quando um veículo não equipado com esse aparelho passa por essa fila é tirada uma foto da placa do carro e a multa é enviada ao proprietário do carro.

A locadora irá debitar o valor da multa no cartão de crédito do cliente e isso normalmente acontece em data posterior a devolução do carro, já que pode levar até 30 dias para que a locadora receba o comunicado da multa.

O valor da multa varia de acordo com a infração, dependendo do municipio e da estrada.

Diária / Semana

As tarifas diárias se aplicam a todas as locações com menos de 4 dias de duração. Para Locações com duração de 4 a 7 dias, é considerada a tarifa semanal. As locadoras de carro começam a contar o tempo de locação apartir do dia e hora em que o carro foi retirado e uma diária é computada 24 horas a partir do horário de retirada do veículo.

Posso retirar o carro em uma cidade e devolver em outra?

Sim, nos Estados Unidos é permitido retirada de veículos em uma cidade e devolução em outra.

Não será cobrada taxa de devolução para veículos retirados e devolvidos dentro do estado da Florida e/ou California ou Nevada, porém em algums outros estados poderá haver uma cobrança de taxa de retorno (one way).

Os valores são variáveis dependendo das cidades e distância entre elas.

Como faço para pagar uma multa de trânsito dos EUA?

Nos Estados Unidos muitas multas de trânsito são emitidas contra a carteira de habilitação do infrator e em alguns casos contra a placa do veículo.

  • Se a multa for emitida contra a placa do veículo: 
    • Caso a infração cometida tenha sido flagrada por um radar ou por um agente que não falou diretamente com você, a locadora irá debitar o valor da multa no cartão de crédito do cliente e isso normalmente acontece em data posterior a devolução do carro, já que pode levar até 30 dias para que a locadora receba o comunicado da multa.

 

  • Se a multa for emitida contra o condutor do veículo: 
    • Nos casos em que o motorista for flagrado por um agente, a multa será direcionada ao condutor do veículo;
    • Dependendo do caso, você poderá pagar a multa em dinheiro (dolar), diretamente para o agente ou se orientar com o agente para saber onde e como pagar pela multa;
    • Em alguns casos é possível pagar pela inernet e com cartão de crédito ou Paypal (se informe com o agente). Você nunca deveria deixar de pagar por uma multa, pois isto pode causar o bloqueio do seu passaporte;
    • Em outros casos, será necessário contar com uma casa de cambio ou despachante como intermediario entre você e o órgão de transito.
Aonde retiro o carro de aluguel no Aeroporto de JFK?

No Aeroporto de JFK todas as locadoras estão localizadas no terminal chamado "Federal Circle" do aeroporto. Para chegar ao "Federal Circle" embarque no metro "AirTrain to Station C" que está localizado no piso terreo do terminal do aeroporto JFK. Desca na "Station C" e dirija-se ao balcão da locadora. O servico é gratuito e funciona  24hrs por dia. Todos os carros são retirados e devolvidos nas instalações da locadora e, portanto, o serviço de metro interno do aeroporto é necessário.

Aonde retiro o carro de aluguel no Aeroporto de Miami?

No Aeroporto de Miami (MIA) todas as locadoras ficam localizadas no terminal RCC do aeroporto. Para chegar ao RCC embarque no MIA Mover (metrozinho de superfície) que está localizado no piso 3 do terminal principal - entre os prédios de estacionamento Flamingo e Dolphin, seguindo as placas que indicam MIA Station. Desça na MIC Station e dirija-se ao balcão da locadora no Rental Car Center (RCC). O serviço é gratuito e funciona 24hrs pordia. Todos os carros são retirados e devolvidos nas instalações da locadora e, portanto, o serviço de metro interno do aeroporto é necessário. http://www.miami-airport.com/cip_mia_mover.asp

Aonde devo retirar o carro de aluguel nos Portos de Miami e Fort Lauderdale?

Dentro dos Portos de Miami e Fort Lauderdale não existem empresas de locacão de carro. Entretanto, as locadoras ALAMO, HERTZ, NATIONAL, THRIFTY e DOLLAR oferecem o serviço de traslado gratuito "Free Shuttle" entre o Terminal de Desembarque do Porto e a Loja da Locação (e vise-versa). Todos os veículos deverão ser retirados e devolvidos nas lojas da locações fora dos portos de Miami e Fort Lauderdale e não há necessidade de agendamento do traslado.

Posso alugar o carro sem os seguros, pois meu cartão de crédito já oferece estas coberturas?

Não, pois todos os planos promocionais oferecidos pela Orlando Tickets Online já incluem as coberturas CDW/LDW e LIS/ALI/EP.

Favor notar que todas as tarifas-acordo publicadas no site da  Orlando Tickets Online não permitem alteracões.

Caso eu tenha um problema cobrança feita pela Alamo que faço?

Poderá abrir uma reclamação formal com a ALAMO através do seguinte site:
https://alamo-brg.custhelp.com/app/ask ou então abrir uma disputa de cobrança com a operadora de cartão de crédito dele.

O que devo saber sobre o uso da Cadeirinha para Crianças de acordo com a Lei da Florida?

Pela lei da Flórida, crianças com idade igual ou inferior a 05 (cinco) anos devem ser transportadas com equipamento apropriado de proteção.

Para crianças até 03 (três) anos é necessário utilizar a cadeirinha "child seat".

Para crianças com idade entre 04 (quatro) e 05 (cinco) anos é possível utilizar - dependendo do caso - a cadeirinha, booster ou simplesmente o cinto de segurança.

A cadeirinha é indicada para crianças com idade de 01 (um) ano a 04 (quatro) anos, e peso inferior a 18 (dezoito) quilos.

Já o booster é recomendado para menores com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos, enquanto o cinto do carro ainda não se ajuste adequadamente ao seu tamanho e assim oferecendo a segurança necessária.

Fontes:
- Orlando Police Department
- National Highway Traffic Safety Administration

Posso retirar um veículo em um país e devolver em outro país?

Não, o veículo alugado deve ser retornado a um local dentro do país em que foi originalmente alugado.

Os veículos alugados nos EUA e/ou Canada estão autorizados a cruzar a fronteira entre os dois paises e podem ser dirigidos sem restricao nos EUA ou Canada, porem devem ser retornados a uma agencia da mesma locadora no pais de origem.

Os veículos alugados nos EUA e/ou Canada não estão autorizados a cruzar a fronteira com o México. Eles não podem ser dirigidos no México.

Observação: 

  • Cidadãos canadenses não podem alugar um veículo nos EUA e dirigir até o Canadá. 

 

 

  

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Clientes com deficiências e Dispositivos para mobilidade

A Alamo tem o compromisso de fornecer uma série de dispositivos de mobilidade para nossos clientes portadores de necessidades especiais. Controles manuais, botões giratórios e extensores de pedal estão disponíveis sem nenhum custo adicional. Geralmente, exigimos dois dias úteis de antecedência para veículos equipados com dispositivos de mobilidade. No entanto, em algumas localizações de aeroportos principais, os veículos equipados com dispositivos de mobilidade podem estar disponíveis com apenas 24 horas de antecedência. A nossa capacidade de fornecer veículos equipados com dispositivos de mobilidade pode variar de acordo com a disponibilidade de mecânicos qualificados para instalar os dispositivos. Consulte também a Declaração de políticas e procedimentos da Alamo para a prestação de serviços a indivíduos com dificuldade de mobilidade.

Van equipada com elevador

A Alamo não oferece vans equipadas com elevador para aluguel.  Em muitas das principais áreas metropolitanas, empresas especializadas oferecem veículos equipados com elevadores para cadeiras de rodas e outros dispositivos para aluguel de curto e longo prazo. Wheelchair Getaways e Wheelers Accessible Van Rentals são exemplos de tais empresas.   Você pode entrar em contato com em www.wheelchairgetaways.com ou (800) 642-2042 e a Wheelers Accessible Van Rentals em www.wheelersvanrentals.com ou (800) 456-1371.

A Alamo oferece essas informações como cortesia aos seus clientes apenas.  Wheelchair Getaways e Wheelers Accessible Van Rentals não são afiliadas à Alamo nem a qualquer de suas subsidiárias.

O veículo que estou alugando já possui o dispositivo TollPass (SunPass / E-Z Pass). Pedágio

Todos os veículos da ALAMO, no estado da Florida já estão registrados e equipados com o dispositivo TollPass (SunPass / E-Z Pass).

Este serviço permite aos condutores utilizarem as vias com pagamento de pedágio expresso sem ter que passar pela guarita. O valor dos pedágios que forem utilizados não estão incluídos na sua reserva e serão cobrados em seu cartão de crédito separadamente, junto com uma taxa administrativa caso o serviço seja utilizado.

Na locadoras ALAMO a taxa de conveniência do TollPass é de US$ 3,95 para cada dia em que você utilizar o pedágio automático, até um máximo de US$ 19,75 por período de aluguel, mais o custo de todos os pedágios utilizados.

Todos os valores e condições referentes as taxas de conveniências dos pedágios estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Ainda tem dúvidas?

Nós estamos sempre a disposição para esclarecer todas as suas dúvidas